segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dukan, aí vou eu! Com marido e tudo!

É isso gente, meu esposo vai fazer a Dukan comigo! E isso é ótimo porque fazer dieta e ficar cozinhando pra ele coisas que não posso comer, vê-lo comendo pão... não dá pra ser feliz! A Paola do Mudança de Hábito também vai, aliás, ela que deu a idéia!!
Meu amore disse que quer fazer junto, principalmente quando eu disse que ia comprar menos coisas nas compras do mês... bom na verdade vai ser menos carboidrato e açúcar né....rs mas deixa quieto!
Lendo bem...sei não se ele vai aguentar os primeiros 5 dias....kkk nem sei se eu vou.
Bom, preciso parar de me boicotar, né?
Eu vou sim conseguir!!

Vamos às informações! (retiradas do Portaldieta)
Sâo 4 fases:

1 – Ataque: Nesta primeira fase da dieta de Dukan, dá para comer à vontade. Quer dizer, dá para comer carne, peixes e aves à vontade. Proteínas vão ser a base da sua alimentação. Tal qual na dieta das proteínas, alimentos à base de carboidratos são totalmente proibidos para quem quer perder peso. Beber muita água é essencial para o sucesso da dieta nesta primeira fase. Nos cinco dias que duram esta fase de ataque, você pode perder até dois quilos.

Tipos de alimentos da fase de ataque
  • Carne magra: vitela e boi sem gordura, grelhadas, assadas ou cozidas.
  • Carne branca: aves (com exceção de pato) e coelho.
  • Peixe (todos): magros, gordurosos, brancos ou não, crus ou cozidos.
  • Miúdos: fígado, rim e língua de vitela.
  • Frutos do mar: camarão, lula e marisco.
  • Frios: presunto magro, presunto de frango e peito de peru light.
  • Laticínios: queijo e iogurte 0% gordura e leite desnatado. (duas porções por dia, no máximo).
  • Ovo: dois por dia, no máximo.
2 – Transição: Nesta etapa da dieta, é possível colocar algumas verduras e legumes no cardápio. Como o nome da fase diz, ela é o meio termo da fase um e três. Em um dia você segue o cardápio da fase um e em outro, segue o cardápio da fase um com legumes e verduras à vontade. Não há um tempo certo para esta dieta. O recomendado é mantê-la até chegar ao peso desejado ou até você aguentar.

Para ilustrar melhor vamos listar os alimentos permitidos:
  • Todos os alimentos da fase 1: Ataque
  • legumes
  • beringela
  • acelga
  • rabanete
  • erva-doce
  • pepino
  • alface
  • espinafre
  • pimentão
  • tomate
Já os alimentos a seguir são PROIBIDOS:
  • arroz
  • abacate
  • milho
  • batatas
  • leguminosas
3 – Estabilização: O tempo de duração da terceira etapa da dieta de Dukan varia de acordo com o número de quilos que você perdeu: 10 dias por cada quilo perdido. Ex: se perdeu três quilos, deve ficar um mês na fase 3. Neste período, você continuará se alimentando a base de proteínas e legumes. Só que não haverá mais alternância de cardápio. Nesta fase da dieta é possível se alimentar a vontade destas comidas.
Organizando os alimentos da fase 3 da Dieta Dukan temos a seguinte lista:
  • ovos
  • lacticínios magros
  • carne brancas (peixer, frango, etc)
  • mariscos
  • 1 fruta por diq
  • pão integral (duas fatias por dia)
  • legumes
  • 2 refeições por semana (massa, arroz, batatas, leguminosas, etc)
Deve-se evitar as seguintes frutas:
  • bananas
  • uvas
  • cerejas
4 – Consolidação: a última fase da dieta de Dukan dura por toda a vida. Na realidade, é possível se alimentar de forma normal em quase todos os dias da semana. Em apenas um dia é que a alimentação fica restrita aos alimentos da fase 1. Também é recomendado comer três colheres de sopa de farelo de trigo e aveia. Seguindo este cardápio, você nunca mais vai engordar. Pelo menos é o que promete a dieta de Dukan.

Nunca mais engordar... ôpa é exatamente o que quero. Recuperar meu peso e ficar paradinha ali. Não quero ser magérrima, até porque fico feia e ossuda, mas quero ficar confortável, sentar sem ter que ver 3 dobras na barriga!! Aff ninguém merece.
Porém não acho que essa dieta é milagrosa e nem sou do tipo que quero perder peso sem fazer força. Caminho, faço hidrojump sem que terei que me esforçar pra isso! Então... quem vem comigo?

4 comentários:

  1. Adelma se o seu marido for igual ao meu a dieta vai duras algumas horas kkkkkkkkkkkkk o meu marido foi assim e nunca mais quis saber de dieta!
    Olha se vc aguentar os 3 primeiros dias o resto é mole,por incrível q pareça o corpo se acostuma e não sentimos falta dos carbos.
    Vc vai ver como vale a pena!!
    Ah só não esquece de comprar um multivitamínico,isso é quase q obrigatório e tb de beber bastante água por causa do rins.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aneim!!kkkk Pior que acho mesmo viu Andréa!! Multivitaminico...qual o melhor? BJs

      Excluir
  2. ADELMA...VAI FIRME NA DIETA LINDONA...E O CÍCERO TBÉM...BOA SORTE PARA OS DIS...VC CONSEGUEM!!BJUSSSSSSSSSSSSSSE A DREINHA TÁ CERTÍSSIMA SOBRE O MULTIVITAMÍNICO...FOI ELA QUE ME INDICOU O MEU TBÉM!!!FICA COM DEUS AMIGA E CAPRICHA AI!!!

    ResponderExcluir
  3. É Ana, já estou me preparando pra dieta semana que vem... é oq não fizemos a compra do mês ainda e porque vamos viajar na segunda, mas estamos na salada, muito líquido, um pouquinho de carboidrato e frutas! Semana que vem lá pro final, vamos começar a Dukan! Vou ver um multivitaminico pra tomar sim!! Bjs

    ResponderExcluir