terça-feira, 16 de agosto de 2016

Glicerina, amiga da nossa pele e cabelo

Descobri a glicerina há poucas semanas, hoje fiz hidratação capilar e coloquei ela no creme. Resultado? Cabelos mega macios!!
Um produto acessível, barato e com muitas utilidades!
Por enquanto só usei no cabelo, mas vou usar na pele, depois posto aqui se houve melhoras.
Lembrando que ela é ladra de umidade e pode fazer efeito contrário, ao invés de tirar umidade de fora para dentro do seu cabelo, pode tirar do seu cabelo para fora. Hoje durante a hidratação enrolei meus cabelos com uma toalha molhada!
Abaixo alguns benefícios da glicerina, o 7º é meu preferido! 
1- Para hidratar os fios! Poucas hidratações são tão boas e baratas quanto a de glicerina, basta misturar uma tampinha no seu creme/máscara preferido;
2- Para hidratar o couro cabeludo! Se o couro cabeludo estiver ressecado ou descamativo, basta diluir a glicerina em água (1 colher de sopa de glicerina + 20 ml de água) e aplicar no couro cabeludo, massageando suavemente. Deixe agir por 20 minutos e enxágue em seguida. O resultado é que ela vai hidratar o couro cabeludo, acabando com a descamação.
3- A glicerina acalma a pele! Usada após a depilação, ainda no banho, massageando a pele, ela evita irritações e acalma a pele. Pra quem sofre desse problema sempre, a dica é misturar em um borrifador 10 ml de glicerina, 5 gotas de óleo essencial de lavanda, que é calmante, e 30 ml de água. Essa mistura deve ser aplicada na pele logo após a depilação ou em qualquer outro momento em que a pele esteja irritada.
4- Ajuda no tratamento da Psoríase. Dissolver 50 ml de glicerina em 150 ml de água e aplicar na pele que sofre de psoríase ajuda bastante a controlar o problema. Mantenha a mistura em um frasco borrifador e aplique na pele ao longo do dia.
5-Remove a maquiagem! Ela é ótima pra remover a maquiagem, sobretudo em peles sensíveis, já que não irrita a pele. Como também ajuda a “dissolver” impurezas e sebo, remove bem a maquiagem.
6-Hidrata a Pele! Ela é hidratante e umectante, e uma forma de uso bem interessante e misturar 10 ml de glicerina, 30 ml de água e 30 ml de seu hidratante preferido pra aplicar na pele. Mas, só faça isso quando a pele estiver muito ressecada, pois nos primeiros 10 minutos a pele fica melecada e grudenta, mas após esse período, a pele absorve o produto e fica bem macia.
7- É um ótimo leave-in! Faça seu leave in: Em um borrifador coloque 45 ml água filtrada, 1 tampinha de glicerina, 1 colher do seu creme sem enxágue preferido. Agite e voilá, seu leave in prontinho para uso.
Se seu cabelo for muito seco ou estiver ressecado, coloque uma colher de sobremesa do seu óleo favorito: côco, amêndoas, rícino, etc.
Matéria adaptada do site Juro Valendo

domingo, 14 de agosto de 2016

8 minutos de exercícios não matam ninguém!!

Que começo, paro, desanimo, reanimo e recomeço vocês já sabem, né?
Logo depois que postei sobre parar de comer feito doida, ganhei 5 kg porque o remédio (in) felizmente começou a regular minha tireoide...então meu metabolismo desacelerou mas eu estava acostumada a comer bastante porque dá uma fome de cão!!

Bom, ainda estou na luta, pra variar, faz tempo que não me peso.
Já me convenci que tenho que esquecer que tenho que perder tantos quilos, agora penso assim, preciso perder 2kg e vou lutar pra perdê-los quando conseguir vou correr atrás de mais 3kg e assim vai, só assim para não desanimar!

A dica hoje são alguns exercícios que dizem fazer milagres...vou começar amanhã a fazê-los...vamos ver. De 30 a 45 segundos cada posição...alguns fazem os músculos tremer, se isso acontecer com vc, está no fazendo corretamente... 
Diminuir a ingestão de açúcar, gorduras e refrigerantes vai ser essencial para termos resultados rápidos!
Acho que dá pra encarar né gente?



terça-feira, 19 de julho de 2016

Qual seu tipo de cabelo??






Meu cabelo é um dilema...mesmo antes de relaxar e até alisar ele nunca decidiu se enrolava de vez ou decidia ondular...
Não sou aficionada por cabelos, mas o meu está num cumprimento meio crítico...curto, chegando nos ombros, e sem química nenhuma, só um fundo de luzes que fiz em outubro mas que já joguei uma cor pra esconder.
Então quando vi, pensei que meu cabelo talvez esteja entre o 3b ou 3c...só que não tem essa beleza toda! Rsrs  Penso que mais pro 3b porque os cachos realmente não definem.






Não tenho muita paciência pra arrumar o cabelo, às vezes faço um coque muito do feio, ou prancho pra acabar de com dificuldade.  
Na primeira vez que fiz luzes fiquei muito loira, a cor ficou muito bonita, mas o cara-crachá não combinava!
Durante 50 dias, todos os dias eu me assustava em frente ao espelho...até que resolvi escurecer.


A cor ficou bonita...

Demorei muito para acostumar
Já fiz muitas coisas no meu cabelo...nem sempre deixo 1 ano do mesmo jeito, não aguento ele liso de mais nem enrolado...









Essa foi a última luzes que fiz em outubro/2015, mas já escureci e cortei...

Hoje ele está assim, porém deixo sem escova/prancha


O novo objetivo são novas luzes mas desta vez com ele todo escuro e luzes champagne...vai demorar um pouco porque ele ainda está claro... 

terça-feira, 28 de junho de 2016

Voltando à reeducação alimentar...

Já chega né? Comendo de tudo em grandes quantidades só porque não engorda mais...isso não é vida! Até porque também parei de emagrecer e ainda não estou com o peso que quero e pior ainda!! Em 4 meses estarei de férias...não quero ser a gostosa da praia, mas também não quero chamar atenção por causa de pneus pulando aqui e ali. 
Não sou fissurada por corpo magro, quem me acompanha sabe muito bem, mas quero ficar a vontade com todo tipo de roupa - decentes, claro, e quando estou acima do peso isso é praticamente impossível! 

Só que estou tão mal acostumada nestes últimos meses que está mais difícil do que das outras vezes me reeducar. Neste final de semana tomei café na casa de um casal de primos, fui a uma festa infantil, antes, a tarde comi pasteizinhos que fiz com meu marido, e no domingo no almoço participamos de um churrasco na casa de irmãos da igreja numa comemoração pra lá de recheada de gostosuras..aí...para sair desse ritmo somente com muita força de vontade. Coisa que não tenho tido muito ultimamente e que minha médica explicou ser culpa da tireóide.

Depois de tanta comilança o resultado de ontem foram 500gr que hoje já se foram!

O objetivo da semana é diminuir o açúcar - no café , voltar a usar sucralose nos sucos naturais e substituir o pão pela tapioca.

Preciso também ser mais constante nas massagens, tem dias que dá preguiça e só faço um pouquinho...


Então: café da manhã

Café com pouco acuçar ou adoçante
Tapioca

Almoço
Lanche
Jantar 

Não faço ideia ainda...mas vou pensar em algo leve.  ;) 







terça-feira, 7 de junho de 2016

Drenagem Linfática caseira, funciona??

Assim que comecei a emagrecer devido ao problema em minha tireóide, percebi que meu abdômen estava começando a ficar flácido e isso me incomodou muito. Sim eu estava bem acima do peso mas começou a ficar mais feio...
Foto da net tá? Não sou eu! Rsrs ;)

Então me animei e comecei a fazer a auto massagem sempre após o banho com o creme corporal. Não, eu não usei creme redutor de medidas.
Eu literalmente vi grande diferença, alguns gominhos sumiram, o resto ficou bem mais firme, daí parei..perdi mais alguns quilos e tornei a ficar flácida...mas bateu uma preguiça e nunca mais fiz.

Só que em 5 meses viajaremos em férias para o nordeste, se Deus permitir, e eu preciso ficar decente num maiô/biquini né? Até pra não ficar me preocupando com pose pra foto rsrs é aproveitar e pronto.

Então a partir de hoje recomecei a massagem no banho e pós banho, na hora do creme, ainda com meu creme corporal.
O desafio é continuar até lá. Vou tirar uma foto amanhã e outra no último dia para postar juntas, ou seja, não vou postar minha pança agora não!! Só quando tiver resultado.
Fiz as massagens desse vídeo e os da sequência:


quarta-feira, 18 de maio de 2016

Sopa e um bom filme caem bem hoje

Hoje fui ao médico, estou morando em Taboão da Serra -SP e quando saí estava nublado, mas nem parecia que ia chover tão cedo. Mas foi somente eu entrar no ônibus e a garoa começou. A clínica fica num bairro chamado Itaim Bibi, que é até perto, porém, ficou meio contramão e tenho que andar quase 2 km numa mesma rua. Como ela é cheia de lojas chiques e restaurantes, nem cansa porque me distraio.
Mas...quando desci do busão estava garoando forte. Minha jaqueta virou guarda chuva, e eu tinha uma piscina dentro da minha sapatilha, conclusão, cheguei molhada e atrasada na clínica. 
Tudo bem, me sequei, fui atendida rápido e na saída: mais chuva e para piorar os motoristas decidiram fazer uma paralisação de duas horas, e tinha acabado de começar!!
Esperei a garoar diminuir porque não parava nunca!! Fui de novo com minha jaqueta guarda chuva, fiz uma horinha num mercado lá e peguei o caminho da roça até o ponto voltando toda a avenida a pé novamente. 
Saí de casa às 08 hs da  manhã e cheguei eram quase 14 hs. Molhada, gelada e com muito frio e dor no corpo.
Depois de me aquecer e dormir um pouco levantei, arrumei algumas coisas em casa tomamos um lanche a tarde e agora a noite, com essa chuva, esse friozinho na hora veio a vontade: Sopa!


Sopinha de leve para esquentar e agora um filme para relaxar. Gosto muito de comédia romântica, comédia mais leves, sem ser tão forçada, drama, suspense e histórias verídicas.
Preciso aumentar mais meu leque de filmes. 
Eis alguns que já vi e alguns mais de 1 vez!! Não estão na ordem de preferência, e claro que tem outros, tipo Jogos vorazes, A Saga Eclipse, Harry Poter, etc...












terça-feira, 17 de maio de 2016

O poder da visão!

Incrível como funciona essa parada de propaganda né? Os profissionais investem tempo e dinheiro, surgem várias ideias, mas vence aquilo que mais agrada os olhos! Porque?


Cientificamente não sei explicar, mas com certeza a imagem vai ao cérebro que atiça alguma área do desejo, da necessidade...

Porque estou falando sobre isso? É que há tempos estou ensaiando para escrever nos meus blogs e no caso deste além de não escrever, eu também não estava me alimentando bem. Então, voltei, li alguns posts anteriores e pesquisando algumas matérias e assuntos dei de cara com sanduíches, saladas, comidas leves e de repente me deu uma vontade enorme de comer assim de novo.

Foi só olhar! Já fiz salada para comer no almoço e já decidi fazer um sanduba legal para o jantar.

O que você anda olhando? Você vai à praça de alimentação e corre para os sanduíches, frituras, pizzas e milk shakes?

Você quase lambe o vidro da padaria na parte de doces, tortas e bolos?

Fuja disso! É uma tremenda armadilha! Seus olhos estão te enganando! Vai dizer que fui só eu que vi um doce lindo que dava dó de comer e quando comeu nem era aquilo tudo...há! Aposto que não!

Uma maneira para te ajudar a comer e desejar o que é saudável, é simplesmente passar de largo dessas vitrines do mal! Rsrs

Pensa na leveza desse sanduíche com um suco natural...no lanche.


ou nesta salada para o jantar... agrada até aos olhos!



Quer diminuir seu consumo de gordices? Comece cuidando para onde você olha! Chega a ser poluição visual rsrsr
Essas imagens são da net. Entra lá no Pinterest, digite "saladas" e seja feliz!! 


segunda-feira, 16 de maio de 2016

Retomando o Blog - Perdi 11 Kg!

Depois de 7 meses sem escrever aqui estou novamente!! Muita coisa aconteceu, inclusive após a última postagem sobre a Dukan.
Por causa da correria com a procura de uma casa, arrumação da mudança e depois tirar tudo de novo da caixa (aff pensa numa coisa chata!!) parei a Dukan...mas continuei emagrecendo!
Logo pensei que meu metabolismo estava acelerado.

Já havia perdido 3,5 kg e quando me dei conta estava com 6 kg a menos!! Mas comecei a ter uma fome de leão, comia e emagrecia, comia mais e emagrecia teve uma semana que lavei a égua, comi muito!! Mas continuei emagrecendo.
Minha última postagem foi em outubro...quando foi inicio de dezembro já havia perdido 10kg comendo feito uma draga!!


Para encurtar a história, perdi 11 kg e fazendo inúmeros exames descobri que estou com hipertireoidismo, por isso emagreci comendo!

Claro que acabei não fazendo mais nenhuma dieta, até pq realmente sinto fome! Creio que se eu fechasse a boca estaria raquítica!

Tomei um remédio que a médica receitou, fiz um exame mas ainda não passei com ela, só mês que vem. Mas já abri o exame e vi que está bem fora do desejado.

Agora é me cuidar e tratar direitinho desse problema que se não tratado pode ser perigoso!

Se cuidem!

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Pensa na correria... Love Dukan!!

Rapidinho pra falar sobre a Dukan, fiz 4 dias certinhos do ataque e perdi 3kg! Fiquei mega feliz, comecei a fase cruzeiro, mas me enrolei porque estive procurando casa para mudar e comendo na casa dos outros e em lanchonetes...
Comecei então a acompanhar meu marido na salada com carne e ainda sem açúcar,menos 500gr.. vou me mudar dia 31 desse mês e até lá quero ter feito de novo o ataque e já estar na cruzeiro.


Mega empolgada, mas com a casa toda de pernas pro ar. Faltam 10kg!


terça-feira, 29 de setembro de 2015

De volta à Dukan!

Da outra vez que fiz, acabei fazendo errado e mesmo assim perdi 3,5kg em 15 dias.
Comia mussarela e iogurte de morango na fase de ataque.

Hoje comecei e finalmente para me ajudar meu esposo também decidiu fazer dieta, mas ele vai ficar mais na salada, frutas e legumes. Melhor, assim não terei tentações como doces, refris e sobremesas.

Como saí cedo de casa tomei somente café preto com adoçante (sei que não pode, mas não consegui comer nada)
Meu almoço foi um omelete com presunto, o lanche foi gelatina diet de morango com iogurte e agora  a noite fiz peito de frango acebolado e fiz um teste de pão Dukan... e não é que ficou muito bom!