terça-feira, 13 de novembro de 2012

ENTRANDO DE CABEÇA E ESTÔMAGO NA DUKAN

Pois é, finalmente consegui começar a Dukan!! 
Começamos hoje! Na verdade como estávamos em casa de amigos, o café da manhã foi fora mas do lanche em diante só proteínas.


Encontrei um blog M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O é o Saboridades, é de uma nutricionista chamada Carol Guimarães e ela reformulou a dieta Dukan, acrescentando apenas na 1ª fase verduras - o que sinceramente faz muita falta e não sei se conseguiria almoçar hoje e ficar até agora sem açúcar ou carboidrato, e suco de limão com adoçante, claro, pois o Drº Dukan proíbe.

Ela é super atenciosa, paciente de mais!! Responde à varias perguntas, tanto que de tanto ler nem precisei perguntar.
Quem tiver medo da Dukan mas tem vontade de fazê-la, dá uma olhada lá, creio que você vai se animar, porque as pessoas voltam com outras dúvidas e dizem o tanto que perderam.
A maioria perde 3 kg na 1ª fase que vai de 5 a 7 dias.



Fizemos compra hoje e começamos no almoço, comemos linguiça magra assada no grill com salada verde.
No lanche tomamos um iogurte 0% gordura 0% açúcar mamão e ameixa
Tomei bastante água e chá verde com gengibre gelado com adoçante ( que pra minha surpresa está delicioso!!)
E agora a noite comemos ovo batido com queijo branco. Fiz um tipo de omelete, num fio de azeite...
Coloquei sal, pedacinhos de queijo branco light, patê de ricota, cebola picadinha, alho, sal e ervas finas. Ficou muito, muito gostoso!!!

Bom, fim do 1º dia. Confesso que estou com vontade de comer algo doce. Amanhã vou comprar pudim diet pra fazer umas receitas que a Carol ensinou pra os primeiros dias de abstinência ao doce...rsrs
Ela ensina também a fazer uma panqueca com aveia que dizem ser deliciosa! Claro que vou fazer!!


Amanhã me peso porque nem sei quanto estou pesando...


2 comentários:

  1. ah sempre quis fazer essa dieta, mas sei la, acho que prefiro mesmo minha ra rs.. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não consigo ser disciplinada em dietas... como nessa eu posso comer praticamente a toda hora (desde que seja proteína magra, e sem açúcar), pra mim fica mais fácil... quando tenho fome como um pedaço de queijo, suco de limão, chá... ou a carne que sempre sobra do almoço, porque não dou conta de comer mais que um bife!
      E por dar resultados mais rápidos... estou tentando! Espero conseguir até o fim!! Bjs

      Excluir