sábado, 17 de novembro de 2012

5º dia de Dukan

Pois é, entrei no 5º dia da Dukan, como estou seguindo o site Saboridades da Nutricionista Carol, não se assustem quando virem saladas na 1ª fase,ok?

Estou comendo muito pouco, mas parece ser psicológico, basta umas folhinhas e me sinto saciada, sem elas parece que falta algo e fico caçando o que comer! E já que ela como nutri liberou, e tenho visto resultados... voou continuar.

Ela diz que na 1ª fase, PP, pode-se ficar de 5 a 7 dias. Como no 1º dia eu comecei no almoço, pois não estava em casa, então decidi que vou fazer 7 dias mesmo. 
Na terça feira dia 20 então começarei a inserir as verduras e legumes!

Meu intestino está ok! Isso me animou muito!

Hoje coloquei uma roupa mais justinha e percebi visivelmente que minha barriga baixou MUITO!!  Nem preciso dizer como em senti né?




Ontem fiz o quiche...gente o que foi aquilo? Muito bom! Fiz com frango meu marido amou! 

Hoje vou fazer a panqueca pra comer com o frango que restou do quiche de ontem.

No site da Andréa Em busca da autoestima tem umas receitas Dukan que parecem deliciosas! Vou fazer algumas e posto pra vocês verem se deu certo.

Bom falei da panqueca e da quiche mas nem dei a receita. Fotos eu nunca lembro de tirar gente, desculpas...

Vamos lá então:
Panqueca:

1 ovo;
2 colheres sopa de aveia em flocos;
1 colher de sopa de queijo cottage ou ricota;
sal e pimenta a gosto.
(coloquei 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado...)

Misture tudo, ou bata na liquidificador se quiser, fis à mão mesmo. 
Coloque em sua frigideira e... coloque o quiser por cima, carne, frango, peixe, presunto e mussarela, hambúrguer (sem ser frito heim, pode ser assado na chapa ou grill sem óleo, no máximo um fio de azeite.

Quiche:

2 ovos;
1 copinho de iogurte natural desnatado;
1 copinho de queijo cottage ou ricota.

Bata no liquidificador ou à mão. Forre com o recheio de sua preferencia: carne, frango desfiado, queijo e presunto, peixe, etc....(desde que não tenha carboidrato, tem que ser proteína ok?)
Leve ao forno por 30 minutos ou menos, dê uma olhada quando estiver sequinho/dourado.

É muito gostoso! As duas receitas eu fiz com ricota pois não achei  cottage aqui na minha cidade.



Não estou mais sentindo aquela vontade louca  de comer doces!! Nessa semana fui ao mercado e até disse pra Paola do Mudança de hábito, que uma caixa de bombom piscou pra mim, literalmente!! rsrs
Hoje estou de boa!

No café tomei iogurte 0% tudo com aveia, e agorinha no lanche um rolinho de mussarela e presunto;
Almoço será a panqueca com frango e talvez alface;
Já estou tomando bastante água e vou tomar também chá verde com gengibre e o suco Clight. Acho que é por isso e pela aveia que meu intestino está funcionando direitinho de novo! Muito líquido e as 2 colheres de aveia permitidas, (às vezes como menos mas é de 1 1/2 a 2 colheres no dia)

Ainda hoje vou tirar minhas medidas pra ver se numericamente deu tanta diferença como visivelmente eu vi! Depois posto!
Ótimo final de semana pra você!

4 comentários:

  1. Oi linda,

    também estou nessa dieta, estou na fase do cruzeiro, e quero muito fazer essa receita de quiche que vc postou.

    abraços,
    Elis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Elis, boa sorte e segue firme! Vale a pena, né? Olha faz a quiche sim fica bem gostosa!! Bjs

      Excluir
  2. Oie..

    Vou começar segunda-feira essa dieta. Vou acompanhar teu blog d perto..
    Comprei no livro ontem.. To acabando de ler já..

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que vc comprou o livro Nidi, estou fazendo meio no escuro, só seguindo passos dos outros, olha fique super a vontade para me dar um toque, fazer correção ou dar uma super bronca tá? Vc está mais equipada que eu!! Bjs

      Excluir