quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Pensa na correria... Love Dukan!!

Rapidinho pra falar sobre a Dukan, fiz 4 dias certinhos do ataque e perdi 3kg! Fiquei mega feliz, comecei a fase cruzeiro, mas me enrolei porque estive procurando casa para mudar e comendo na casa dos outros e em lanchonetes...
Comecei então a acompanhar meu marido na salada com carne e ainda sem açúcar,menos 500gr.. vou me mudar dia 31 desse mês e até lá quero ter feito de novo o ataque e já estar na cruzeiro.


Mega empolgada, mas com a casa toda de pernas pro ar. Faltam 10kg!


terça-feira, 29 de setembro de 2015

De volta à Dukan!

Da outra vez que fiz, acabei fazendo errado e mesmo assim perdi 3,5kg em 15 dias.
Comia mussarela e iogurte de morango na fase de ataque.

Hoje comecei e finalmente para me ajudar meu esposo também decidiu fazer dieta, mas ele vai ficar mais na salada, frutas e legumes. Melhor, assim não terei tentações como doces, refris e sobremesas.

Como saí cedo de casa tomei somente café preto com adoçante (sei que não pode, mas não consegui comer nada)
Meu almoço foi um omelete com presunto, o lanche foi gelatina diet de morango com iogurte e agora  a noite fiz peito de frango acebolado e fiz um teste de pão Dukan... e não é que ficou muito bom!



Alergia ao glúten sim, intolerância não...e aí?



Bom é isso, fiz o teste deu alergia ao glúten, fiz o exame de sangue mas ainda não passei na médica, mas bisbilhotei e vi que não tenho intolerância ao glúten mas algo referente à farinha de trigo deu super alto...já fechei o envelope!
Ficar sem glúten me fez muito bem, apesar de minha tara por pão francês ter aumentado de modo assombroso...
Dentro desses exames deu também que estou com prolactina mega alta e isso impede a gravidez. Resultado? Voltei a comer glúten.

Ainda vou ao médico para ele me passar o tratamento e aí corto o glúten novamente e continuo tentando engravidar. 
Enquanto isso...preciso emagrecer. Cortar o glúten me fez perder uns 2kg somente. Até porque passei a comer bolachinhas sem glúten, bolo sem glúten...mas com açúcar aí não resolveu muito.
E para isso, voltarei à querida e amada salve salve Dukan! Comecei hoje, já é o próximo post.


terça-feira, 7 de julho de 2015

Intolerante a glúten... Será?




Agora a tarde, dando uma olhada no Facebook vi uma reportagem sobre sintomas de intolerância a glúten. Até aí tudo bem, porque nunca tive curiosidade, mas me chamou atenção a foto da postagem, uma comparação da pele humana com a pele do frango... isso mesmo, aquelas bolinhas que fica na pele do frango após a depenação, (? existe essa palavra?)  sabe? 
Eu tenho essas bolinhas em algumas partes do corpo e isso me irrita profundamente.
Foi então que fui ler a matéria e busquei em outros sites também e percebi que tenho vários, eu disse vários sintomas da intolerância. Mas algo que me chamou muito atenção e me fez decidir tirar o glúten foi a infertilidade sem causa.

Eis alguns sintomas:
Cinco sinais que podem indicar intolerância ao glúten
- Problemas gástricos – diarreias, prisão de ventre, produção excessiva de gases, estufamento abdominal e refluxo são exemplos desse tipo de problema. Se o corpo é intolerante ao glúten, ao consumi-lo o organismo não consegue digerir a proteína, respondendo com esses sintomas indesejados.
- Enxaqueca – o glúten pode atrapalhar o metabolismo do corpo humano. Com o funcionamento mais lento, o organismo não consegue eliminar toxinas e favorece o aparecimento de dores de cabeça e enxaqueca.
- Distúrbios neurológicos e energéticos – fadiga, confusão, alteração de humor, depressão ou cansaço – são sintomas mais comuns e podem aparecer principalmente após o consumo de glúten. A explicação é a dificuldade em absorver nutrientes causada pelos danos na mucosa intestinal.
- Resistência insulínica e diabetes – o trigo possui a capacidade de elevar os níveis de glicose no sangue – o que dá início à montanha russa de glicose e insulina que estimula o apetite e promove acúmulo de gordura visceral. O ganho de peso leva à uma alteração na sensibilidade à insulina, condição fundamental para o desenvolvimento do diabetes.
- Ansiedade, compulsão alimentar – as exorfinas derivadas do glúten têm potencial para gerar euforia, dependência e estimular o apetite.
 
(retirado do site Donna)
E esses que me deram muita certeza... são 12 esses 4 eu tenho!
Sinais de desequilíbrios hormonais, tais como TPM, ovário policístico ou infertilidade inexplicada.
Sintomas neurológicos, tais como tontura ou sensação de perda de equilíbrio
Dificuldade para perder peso.

“Ceratose folicular”, que é o termo médico para descrever aquelas bolinhas na parte de trás do braço (região do tríceps), como se fossem pelinhos encravados. Isso pode ser deficiência de vitamina A secundária à má absorção desse nutriente no intestino.
Inflamação, inchaço ou dores nas suas articulações, como joelhos, quadril e dedos da mão. 
(retirado do site Atmosfera Feminina)
Já venho há um bom tempo pensando em começar a correr. Estou apenas esperando me mudar aqui, que graças a Deus está bem perto!! Aqui não tem lugar para caminhar ou correr...muito chato.
E agora com essa "descoberta" acho que vou finalmente começar a mudar alguns hábitos.
Fui hoje ao GO e decidi que vou tentar engravidar novamente, e a retirado do glúten da minha vida com certeza fará parte disso.
Vou conversar com um médico, pedir para fazer o teste, somente para confirmar. Porque eu realmente não tenho mais dúvidas!!


segunda-feira, 18 de maio de 2015

Está quente/frio/chovendo para caminhar... Preciso fazer alguma coisa!!

Quando me mudei para o bairro que moro hoje, logo percebi que teria dificuldade para fazer atividades físicas.
Mas depois de observar um pouco, até tracei um caminho legal para uma boa caminhada, com subidas, retas e descidas...o problema é que sempre tenho uma desculpa.
Um dia o sol está muito quente, no outro está chovendo, depois está frio.



A única desculpa aceitável aqui é que o lugar não é seguro. Mas ainda assim, se escolher um bom horário, acho que dá até para encarar.

Mas parei para pensar que sempre tenho uma desculpa. Quero e preciso emagrecer mas não tenho feito muita força. Tá, não tenho feito nenhuma força!!! 


Depois que voltamos para SP, desanimei total para esportes e muitas outras atividades que amava fazer...estranho, muito estranho! Principalmente porque estou num lugar que respira muito tudo isso!!

Daí agora estou com uma tremenda INTERROGAÇÃO... o que vou fazer para perder esses quilos que adquiri nesses 4 anos? A resposta é: NÃO SEI!! 

Preciso me animar para algum projeto legal. Cortei o açúcar do café, diminuí bastante o sal, dei uma diminuída também no chocolate e refrigerante. Mas tenho apenas mantido o peso, não quero manter, quero eliminar!!
Não tenho condições de entrar numa academia agora e caminhar por aqui é realmente perigoso...ôoo vida!!




sábado, 4 de abril de 2015

Correndo atrás do prejuízo


12 km de caminhada....acho que deu para queimar pelo menos os 2 lanches!
Estou tão dolorida que parece que fiz musculação ontem sem me aquecer ou alongar...
Na verdade esquecemos mesmo. Fomos caminhar pouco mais de 5 km, na volta depois de mais de 1km andado percebemos que tínhamos esquecido a chave de casa e lá vai voltar mais 1 km e depois os quase 6 km novamente...estou MUITO dolorida!! Rsrs 


Mas essas 100gr perdidas...estão entaladas aqui... Rsrs 

Pesagem...


Senti que perdi peso na semana passada...aí veio o final de semana e é em três dias percebi que ganhei um pouco..resultado?? Frustrante! Rsrsrs na pesagem ontem só perdi 100gr da primeira pesagem, tudo bem que não era o melhor horário do dia para me pesar e que eu já havia me acabdo no cachorro quente, mas 100 gr?? Aí é dose...

Não posso ter dias mais à vontade, podem acabar com todo meu esforço! 
Preciso rever meus objetivos e pegar mais firme.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Pé na jaca... buáááá



Ontem à noite e hoje!!! Que raiva de mim.
Estava meio chateada e hoje entediada.. Cachorro quente (na verdade pão com salsicha e molho) e chocolate
Meu marido quer compensar com uma bela de uma caminhada ao Pq Chico Mendes...
É o mínimo que posso fazer. Ainda nem consegui me pesar pra ver o que perdi em março!

Haja pique para correr atrás do prejuízo porque um dia, dois podem facilmente acabar com um trabalho de semanas...

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Requeijão caseiro. Leve, light e delicioso


Vi esta receita no facebook de alguém e resolvi fazer, porque em casa meu esposo e eu amamos requeijão....
Então eu fiz. E amei! É mega fácil, gostoso e você pode incrementar.
Coloquei alho e azeite e o próximo farei com azeitonas. Ainda não achei ervas finas, mas quero fazer também.
Fiz com leite integral, quero fazer agora com semi desnatado e quem sabe um dia uso o desnatado...odeio leite desnatado, é mais fácil tomar água...

Amanhã vou tentar me pesar e ver se perdi algum peso. Tenho a impressão de que ganhei um pesinho nesse final de semana...mas se ganhei terei que correr atrás do prejú

quinta-feira, 26 de março de 2015

Será que eliminei o primeiro quilo?

Março termina na próxima semana e tenho que ter eliminado 1kg...
O que fiz:
Caminhei? Não!
Fiz dieta? Não!
Diminui o açúcar? Sim!
Fechei a boca? ....é...um pouco. Tenho comido bem menos.



Minha alimentação principal e mais calórico era o café da tarde: pão ou bolo, ou biscoito ou torta, café ou chá ou refri ou suco com açúcar. Café da manhã era pão com café açucarado.

Almoço o mesmo de hoje. Arroz, feijão e mistura (filé de peixe, principalmente o polaca do Alasca, amo! Um bife acebolado ou peito de frango) uma salada simples.
Hoje tomo café com adoçante (diminui muito minha ingestão de café), com bolacha cream cracker, ou club social tradicional, com requeijão caseiro - que aprendi a fazer a não largo nunca mais! É leve, saudável e delicioso! Fora os sabores que posso incrementar.

O almoço como disse continua o mesmo. Mas a tarde...como estou no trabalho, tenho comido uvas,  ou coockies ou muito raramente uma mini piza com um refri daquelas latinhas, faz tempo que não como. Também gosto de amendoim, aqueles ovinhos brancos. Tomo leite da máquina que é delicioso, cappuccino que é bem gostoso também.

Meu jantar não tem sido sempre leve. Esses dias cheguei com fome e comi macarrão com hambúrguer. Mas as vezes como bolacha com requeijão caseiro também, um chá ou suco.

Claro que um exercício iria me ajudar bastante, então para a próxima semana vou caminhar uma hora no caminho pro trabalho. Na volta não dá pq saio as 22h e não sou, nem estou desorientada rsrs.

Semana que vem me pesarei para saber se essas pequenas mudanças resultaram no meu peso. Se não, terei que perder 2kg em abril. Mas o objetivo é perder ao menos 1kg ao mês até dezembro.

domingo, 1 de março de 2015

E começou a corrida...













Baixei um aplicativo para me ajudar a perder peso. Estou contando calorias. Meu permitido diário é de 1450 kcal
Sem stress e sem a urgência louca de emagrecer.. só tem um problema...não consegui me pesar...ainda!

Diminuí o açúcar, café agora só com adoçante. Não cortei de vez porque hoje no almoço por exemplo tomei um copo de Néctar de uva... 119 kcal, agora claro que um suco natural com adoçante me faria melhor...mas fiz tanta coisa trabalhosa pro almoço e vi que ia ficar na média, então resolvi tomar esse mesmo. Mas o objetivo é diminuir bem, bem messssmo!

E claro, caminhar e fazer alguma outra atividade física. Onde moro é bem complicado caminhar, então decidi entrar numa academia e começar boxe, mas.... na mesma semana que decidi meu carro quebrou, aliás, continua quebrado e só dando gastos... então por pelo menos 4 meses nada de academia... 
Mas a vida continua... no trabalho posso comer fruta, iogurte, sanduiche natural...lá não será problema.  E beber muita, muita água!! O difícil é em casa, com meu digníssimo esposo que não me ajuda muito no quesito caloria...
Ainda nesta semana me peso para saber exatamente o real estrago! 

          Ótima semana a todos!


domingo, 22 de fevereiro de 2015

Operação Casamento do Davi! :)

Bom, decidi tomar vergonha na cara... acho que o faltava era um incentivo, tenho dois fortes: engravidar e por isso perder peso antes de ficar imensa, e o mais recente: o casamento do meu sobrinho!!

Meu amiguinho cresceu...

E Deus deu uma linda noiva pra ele, Sarah. Amo muito!!

Ele se casa em dezembro, então a partir de março terei 10 meses para perder 10 kg! 1kg/mês... Parece fácil, né?  Afinal, o casamento será em Natal: praia, calor, família...delícia! Preciso estar linda!!

Ainda não sei quanto estou pesando, estive num efeito sanfona de dar inveja a qualquer banda de forró/baião ;)
Vou me pesar esta semana. Claro, não vou me limitar a 1kg/mês, posso perder muito mais, mas esse alvo é muito mais fácil de acertar!

Vou organizar essa ideia, passar na nutricionista para dia 1º de março começar com tudo!
Torçam por mim!