terça-feira, 18 de junho de 2013

E o desafio? Vai bem obrigada!

Bom, de uma coisa tenho certeza... tô comendo quase nada! Não está dando pra comer de 3 em 3 horas não gente... acordo, tomo café umas 9 horas, almoço às 12:00 e já saio pro trabalho, de lá só como às 18:00. Definitivamente não sinto fome quando tenho atividade.

Em casa, eu tinha atividades, claro, afinal serviço de casa tem toda hora em todos os ambientes, porém.... quem fica em casa o dia todo -como era o meu caso, come também. Era uma pokan, 3 bolachas recheadas, leite, um docinho, fora os lanches mesmo. 
Por isso engordei, não tinha o costume de ficar em casa, no ano que fiquei estava correndo e planejando o meu casamento e mesmo assim engordei 1 kg... depois que casei e virei "Do lar" aí engordei mais 7 kg! Não dá né?

Então vamos ao desafio:


  1. Beber 2L de água/dia 
  2. Fazer 6 refeições/dia porções menores (comer de 3 em 3 horas - Fielmente) 
  3. Não Beliscar 
  4. Evitar alimentos gordurosos, açúcar e guloseimas 
  5. Preferir os integrais 
  6. Beber pelo menos 1 xícara chá/dia 
  7. Fazer alguma atividade pelo menos 3 vezes na semana 

Pois é, não estou fazendo tudo certinho, tenho bebido bastante água! E com rodelas de gengibre na garrafinha! Além de gostoso acelera o metabolismo!
As 6 refeições eu já expliquei né? Não dá pra comer direitinho no trabalho, tenho uma pausa e é nesse hora que como um polenguinho aliás, a vaca que ri, rsrs amo!
Não tenho tido tempo nem oportunidade para beliscar, isso é ótimo! 
Não tenho comido guloseimas se bem que... ontem eu estava louca por doce, porque a Dona M chegou, então... pra não comer uma forma de bolo de cenoura inteira... fiz um bolo de caneca, coloquei cobertura de chocolate e comi feliz da vida!! Ahh como me fez bem!
É o que tenho feito no último mês, amo bolo, mas se deixar eu como tudo sozinha!! Então agora faço os bolos de caneca! Não todo dia, claro, mas quando dá aquela vontade desesperadora que toma conta de mim... não penso duas vezes! Bolo de caneca!

Temos comido arroz integral todos os dias mas o pão... éca não gosto! E não faço muita questão dele na verdade, depois que ouvi um nutricionista dizendo que ele tem a mesma quantidade de calorias, e que a única diferença é que ele sacia por mais tempo... SÓ ISSO! Ele me garantiu e depois ouvi na TV também! Então como meu pão francês (sem miolo, claro) e meu pão de forma também!
Amo chá.. mas esqueço de tomar gente... preciso arrumar isso!

Como não estou fazendo mais caminhada ( meu tênis já era) estou indo a pé pegar o trem, então caminho uns 25 minutos e depois mais 5 do trem pro trabalho.

É isso aí, tenho muito que melhorar e tenho certeza que em breve recupero meu peso!

4 comentários:

  1. Meu ultimo trampo me rendeu 20k... eu fazia igual a voce, nao fazia nenhum lanchinho e no final engordei 20k.
    Em relacao ao pão vc nao pode so pensar pelas calorias, mas a farinha branca vira acucar no seu organismo, isso não é bom. Mas se vc nao gosta. Amo bolo tb, quando nao fazia RA comia uma forma sozinha kkkk, morno entao nem se fala.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Misericórdia Patty's!! Rsrsr quando eu trabalhava eu ficava de boa! Virei gulosa depois que fiquei em casa! Meu horário de draga é das 15h às 17h depois disso fico mansinha!! e nesse horário tô lá, sentadinha trabalhando, rsrsrs Chego em casa e fico de boa, como direitinho não caio matando em cima da comida não! rsr

      Excluir
  2. Aos poucos vais ajustando tudo ! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Tomara Ivana! Tenho que me policiar, porque tô ficando muito sem vergonha!! Assim não dá né? rsrs Bjs

    ResponderExcluir