sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ME APRESENTANDO....




Meu nome é Adelma, tenho 33 anos e depois que me casei minha rotina mudou da água pro vinho!
Morava em Osasco -SP, fazia faculdade, trabalhava e aos finais de semana sempre, SEMPRE, saía. Nem que fosse pra dar uma 1/2 volta num dos Shoppings eu ia! À noite comia comida: salada, legumes, carne.
Há 1 ano e 10 meses eu me casei, vim morar numa cidade de 22 mil habitantes no oeste do Paraná, virei dona de casa. Resultado? 8kg instalados entre os joelhos e estômago! Aff, tragédia!!!! O jantar virou lanche, coleciono potes de sorvete, muito pão e os legumes e verduras ficam dias até serem consumidos para não irem para o lixo...

Faz mais de 1 mês que decidi ir além das caminhadas e comecei a praticar hidrojump. Na 1ª semana perdi 1kg, mas isso porque eu ia pra hidro pela manhã 3x na semana e todos os dias à tarde eu caminhava (acelerado) por 1 hora e também porque tirei o açúcar do café preto! Argh! horrível!

Dei um tempo na caminhada porque meu tênis foi pro brejo, voltei a tomar café doce... parei de emagrecer!
Olhando o blog de uma amiga que está na luta contra a balança ( Mudança de Hábito), percebi que fica mais fácil se eu escrever, contar o dia, as frustrações e vitórias! Principalmente quando através do blog dela vi este:  Sai pra lá obesidade , onde há um resultado animador, mas claro, por causa da boa vontade da autora!

Me inspirei e depois de tantas tentativas que não duraram 2 dias... decidi que VOU VOLTAR AO PESO DE 7 ANOS ATRÁS: 68kg

A GRANDE dificuldade agora está sendo levantar cedo para caminhar, já que mudei o horário da hidrojump... e neste frio desses dias G-zuis.. tá russo! Sem contar que ainda estou sem tênis! Não queria comprar agora, aqui é muito caro e os mais baratos são muito fracos!

Mas o pior é a coragem para me pesar... como comecei a escrever agora a noite, amanhã vou até a balança e criar coragem para "revelar" meu peso atual - que nem eu quero saber, mas preciso para voltar a correr atrás dos 68.

Será uma operação de guerra, pois sou viciadérrima em doce...
Mas vamos lá! Amanhã compro uma fita métrica para minhas medidas...

Temos sempre que ter um objetivo. O meu 1º é de chegar aos 74kg até novembro...são 6kg em 2 meses!
Não vou fazer dietas malucas! Vou zerar o açúcar, ou pelo menos diminuir em 80% o consumo, e consumir mais verduras e legumes antes de me servir de arroz, feijão, carne, macarrão, etc... Suco com adoçante pra mim já não é problema, refri... é fácil parar...água, preciso tomar mais!

É isso aí, rumo aos 74Kg!

2 comentários:

  1. Estou conhecendo seu blog hoje. Estarei sempre por aqui acompanhando sua luta.
    Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rovesemary, seja bem vinda! Quanto mais pessoas mais me sinto responsável e animada em apresentar resultados positivos !
      Boa semana pra vc tb! Bjs

      Excluir